Semeie, colha e reparta

Por Neto Curvina

As lições que Deus nos ensina através da natureza impressionam ao mesmo tempo pela simplicidade e pelo sentido atemporal que elas têm.

Se vai plantar trigo, espere por trigo, não por milho ou cevada. E não se revolte quando vier o trigo, assuma as consequências das escolhas que fez. Isso vale tanto para bençãos como para maldições.

Se plantou sozinho, se fez tudo sem a ajuda de ninguém, não esqueça que a colheita só veio porque Deus permitiu seu crescimento. Então não seja egoísta e reparta um pouco com quem não tem. Deus nos abençoa para que sejamos benção na vida de outras pessoas. É um ciclo, a semente espiritual.

Sua colheita será proporcional ao esforço gasto na plantação. Se você plantar pouco, pouco colherá, e isso funciona especialmente quando falamos de gratidão e confiança. Mas também tem a ver com milagres. Quanto maior o milagre que você precisa, maior deve ser uma semeadura espiritual.

Só não deixe de semear. É a única forma de não acontecer nada em sua vida. E não esqueça de uma coisa: sempre deixe um pouco de sementes para a próxima semeadura, porque são elas quem vão garantir a próxima colheita. Ou seja, não fique com tudo somente pra você. A árvore não se aproveita da própria sombra.

Deixe um comentário