Sinais dos Tempos e a “Marca” da Besta

 

Muitos sabem da minha contestação aos sinais da vinda de Jesus (para a igreja): Guerras, pestes, fomes, terremotos e outras catástrofes naturais.

Como expliquei amplamente noutro post, estes não são, absolutamente, sinais à igreja, da vinda de Jesus.

Todavia, Ele [Jesus] deu dica de que alguns sabem discernir os sinais DOS TEMPOS. Isso está amplamente ligado ao dom de profeta, o que não tem nada a ver com o dom de profecia, mas isso é outro tema.

“Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? Lucas 12:56

Destaco, para o que passo a refletir, mais alguns versículos da palavra de Deus:

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18

[…] mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. 1 João 4:3

Muitos, em nossos dias, estão preocupados com a marca da besta, o chip da Mondex, etc. Na década de 90, quando me converti, a marca seria o código de barras (Precisa dizer que não será?).

Por sua misericórdia e graça infinita, o Espírito Santo me tem dado luz sobre as escrituras e posso lhe afirmar, com toda segurança do mundo que nada disso, nem algo parecido que se possa instalar no corpo físico do homem, será a marca da Besta. E tenho tanta certeza que, se alguém quiser, pode instalar o chip em mim.

Conheço muito bem o versículo de Apocalipse 13:16, que afirma que as pessoas serão marcadas na testa ou na mão direita. Mas, lhes garanto que essa “marca” não é física.

Não vou explicar aqui. Se um dia, alguma igreja, através de sua liderança, quiser me ouvir sobre o assunto poderei expor e depois me sentar para ouvir quem quiser contestar.

Mas peço que reflitam algo: Ter a marca da Besta é condição de não haver mais possibilidade de perdão. Essa é a chave para a compreensão de que “tipo” é a marca.

“E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” Apocalipse 14:11

Então, alguns adorarão a Besta, mas não receberão o sinal? Interessante…

Eis dois versículos que afirmam porque não são perdoados, os tais:

E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:21

E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. Apocalipse 16:9

Aí está revelado o que é a marca, mas quem tem ouvidos ouça. Não vou afirmar aqui.

E ela não é estabelecida à força, como “desenharam” no imaginário da igreja:

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Apocalipse 19:20a

Alegorias, alegorias…

E afirmo mais: Assim como João disse que o espírito do Anticristo está no mundo, e deu algumas dicas para identifica-lo, eu lhes afirmo que a marca da besta também está no mundo e, em nossos dias é possível identificá-la, pois está “visível” àqueles que forem capazes de discernir os SINAIS DESSE TEMPO.

Isso sim pode indicar a iminente manifestação do Anticristo e, consequentemente, o Arrebatamento. Mas, tais condições já ocorreram sobre a face da terra e podem ser revertidas, como foram a seu tempo.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.      Mateus 24:44

Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.  Lucas 12:40

Maranata!!!

 

Haga de Haroldo

F. Haroldo de Sousa – Procurando ser achado Servo de Deus, Estudante das Escrituras, Coordenador e Professor da Escola Bíblica Dominical, Orientador no Curso de Teologia do IBE, Evangelista, Leitor dos Pensadores Clássicos e Contemporâneos,  Advogado, Pós-graduando em Filosofia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s